Responsabilidade Social

FLORENZANO ENGENHARIA INVESTE EM RESPONSABILIDADE SOCIAL

Percebendo as necessidades de seus colaboradores referentes às questões relacionadas à saúde, a FLORENZANO Engenharia aderiu ao SECONCI-GO - Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás, uma associação civil sem fins lucrativos  com o objetivo de prestar assistência social e médico ambulatorial aos trabalhadores da construção e seus dependentes.
Dessa forma, através do SECONCI-GO oferecemos gratuitamente aos nossos colaboradores atendimentos médicos, odontológicos e orientações gerais preventivas na área de saúde, que constituem um importante apoio na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e do ambiente de trabalho, contribuindo para o crescimento saudável da nossa empresa.
 

HISTÓRICO DO SECONCI-GO

 Muito antes da grande tendência presente hoje no meio corporativo, as empresas da construção civil perceberam que a Responsabilidade Social, mais do que Assistência Social, é fator preponderante não só para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e comunidade em geral, mas também para o crescimento saudável das organizações.

Com este pensamento, empresários ligados ao SINDUSCON-GO fundaram em 02/07/91, o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO DO ESTADO DE GOIAS – SECONCI-GO.

Embora sendo constituído através do SINDUSCON-GO, o SECONCI-GO é uma Associação Civil sem fins lucrativos autônoma, sendo mantida com a contribuição mensal das empresas de construção conforme previsto em Convenção Coletiva de Trabalho.

Dessa maneira, através do SECONCI-GO os trabalhadores e seus dependentes têm acesso aos atendimentos básicos de saúde (médico e odontológico), com a qualidade e respeito que eles merecem.

Para viabilizar o acesso dos trabalhadores e dependentes às consultas, a entidade conta com 6 locais de atendimentos, são eles: sede - localizada no Bairro Jardim América, unidade em Aparecida de Goiânia e ainda 4 (quatro) unidades móveis de atendimento odontológico que atuam nos canteiros de obras.

Somente no último ano, o SECONCI-GO realizou 118 mil atendimentos auxiliando as empresas a garantirem a qualidade de vida não só do trabalhador, mas também de sua família, que em sua maioria pertencem a uma parcela carente da população goianiense.

Em 2012, ano em que o SECONCI-GO completa 21 anos, está prevista a Ampliação da Sede da entidade que triplicará seu espaço físico, proporcionando que mais trabalhadores tenham acesso a esses atendimentos.

SECONCI BRASIL

Em reconhecimento a dedicação de mais de 16 anos ao SECONCI Goiás, o Diretor Presidente da Florenzano Engenharia, José Augusto Florenzano, foi eleito Primeiro Presidente do SECONCI Brasil, associação dos 27 SECONCIs que atuam em nosso território nacional.

À frente do SECONCI Brasil, o engenheiro José Augusto Florenzano tem buscado apoio político em todas as esferas públicas para melhorar as condições de saúde dos trabalhadores que constroem nosso país.

© Florenzano Engenharia - 2021 Todos os direitos reservados